Idosos preferem os hiper e jovens os supermercados

One Drinks lança uma gama de bebidas com infusões botânicas
10 de maio de 2017
Kraft Heinz investe R$ 380 milhões em nova fábrica no Brasil
1 de junho de 2017
Exibir tudo

Idosos preferem os hiper e jovens os supermercados

 

Estudo realizado pela Mind Shopper, apresentado durante a Apas Show, que aconteceu na capital paulista na semana passada, identificou que os idosos frequentam mais os hipermercados. Em contrapartida, os jovens preferem os supermercados. Segundo Alessandra Lima, diretora da empresa, no primeiro caso, é preciso apostar em maior acessibilidade, facilitando manejo e melhorando a exposição dos produtos, além de informações de preço. Já no segundo, pode-se trabalhar mais com tecnologia para promover o sortimento.

Alessandra também chamou a atenção para o tempo gasto na compra. No hiper, 35% dos shoppers ficam mais de 20 minutos. Já no supermercado, 16% permanecem esse período e, em lojas de proximidade, o percentual é de 6%. “Na prática, isso exige a criação de promoções mais objetivas e de oportunidade e forte empenho na estratégia de exposição, aproximando itens corretos”, disse.

Como exemplo, Alessandra citou a seção de bazar, na qual o índice de interação é de 98%, mas a conversão é de 21%. Essa taxa poderia ser maior se o varejista trabalhasse mais os produtos desse setor em corredores de alto fluxo, entrada da loja e a área de checkouts, por exemplo.

Fonte: Valor Econômico